sábado, 5 de abril de 2014

Artista do mês: C.N.Blue


Olá, amigos! 
Faz um tempinho que conheci uma banda de "kpop" e me apaixonei. Bom, na verdade eu já os conhecia, mas tinha um certo preconceito com os meninos por serem uma banda e pra mim kpop e solos de guitarra não se encaixavam de jeito nenhum... Ai que erro eu cometi por julgá-los.



A banda é o CNBlue. Por aí se diz que eles são uma banda de rock, mas eu gosto de denominá-los pop rock (heh). Eu sempre ouvi falar deles e já havia ouvido uma ou outra música, mas nada que eu tenha prestado atenção porque, como disse antes, eu tinha um enorme preconceito com isso, pra mim a industria musical coreana era fofa com coreografias e completamente comercial, não entrava na minha cabeça como no meio de tanta "farinha do mesmo saco" poderia surgir uma banda de rock.


O mais incrível é que eles são realmente bons! Não são uns meninos escolhidos na rua só por serem bonitos (como acontece muito no kpop cof cof), eles são talentosos e super dedicados, boa parte das músicas são compostas por eles mesmos, são umas gracinhas.


Eu conheci o grupo quando assisti o drama A Gentleman's Dignity onde o guitarrista Jong Hyun aparece, a primeira coisa que pensei foi "esse garoto tem cara de idol" e estava certa! Eu já conhecia o Yong Hwa (o líder e vocalista) e Min Hyuk (baterista), mas com o Jong Hyun resolvi procurar mesmo sobre e me apaixonei completamente pelo grupo.
O nome do fã clube é Boice, uma combinação de blue + voice. CNBlue significa Code Name Blue, Yong Hwa (líder) disse que o presidente da empresa deles adora siglas por isso esse nome e cada letra de BLUE representa um dos membros:

B de Burning: Lee Jong Hyun


Nome completo: Lee Jong Hyun
Posição: Guitarrista principal e vocalista segunda voz
Aniversário: 15 de maio de 1990

O motivo de eu ter encontrado o amor por essa banda, Jong Hyun é o meu favorito (eu acho), ele tem uma voz doce, parece um travesseirinho (mas que comparação foi essa), quando você ouve a voz dele automaticamente se acalma, é confortante.

L de Lovely: Min Hyuk


Nome completo: Kang Min Hyuk
Posição: Baterista 
Aniversário: 28 de junho de 1991


"Lovely" combina perfeitamente com o querido Min Hyuk, ele é um fofo, tem um sorriso carismático e um belo eye smile que o torna mais famoso entre as fãs (eye smile é como sorrir pelos olhos, quando a pessoa sorri os olhos ficam bem fechadinhos formando uma meia lua). Também já o conhecia antes de conhecer realmente a banda pela atuação em The Heirs e Heartstrings.

U de Untouchable: Jung Shin


Nome completo: Lee Jung Shin
Posição: Baixista, back vocal, rapper
Aniversário: 15 de setembro de 1991

Nosso maknae (mais novo) e o motivo de eu não ter certeza se Jong Hyun é o meu favorito, Jung Shin é carismático e bem humorado, além de ser baixista e rapper, as vezes... A fórmula perfeita pra ganhar o meu coração! haha. Apesar de ser o mais novo é o mais alto do grupo, Jung Shin apareceu no MV de Heart to Heart do grupo 4Minute.

E de Emotional: Yong Hwa


Nome completo: Jung Yong Hwa
Posição: Líder, vocalista principal, guitarrista base, piano
Aniversário: 22 de junho de 1989

Finalmente chegamos ao nosso querido líder que me tirou do sério por não sair da friendzone na maioria dos dramas que fez! Yong Hwa me surpreendeu por ser muito engraçado nos programas em que participa, eu sempre imaginei que ele fosse o mais sério do grupo, mas estava enganada, ele é incrivelmente divertido. Como citei antes, já o conhecia por dramas: Heartstrings, Marry Him If You Dare, You're Beautiful. 
Algo que também me surpreendeu em Yong Hwa foi a sua empolgação nos shows, ele canta com mais vontade que nos programas ao vivo, parece que se sente mais livre, ele canta como se estivesse querendo fazer você ver o quanto ele é sexy e se apaixonar por ele haha.

Aqui uns vídeos pra vocês ouvirem e concordar comigo: Eles são muito bons! ;-)

Hey You


You've Fallen For Me (Trilha Sonora de Heartstrings)


Where You Are

 

E aqui a mais nova deles: Can't Stop


Minha nota para o grupo? Cinco pandinhas, é claro! Eles são ótimos, lindos, talentosos, engraçados... Merecem esse nota.

Espero que tenham gostado do post e do grupo.


Com amor, Pandmon.

2 comentários:

  1. Quando eu conheci o kpop a anos atras eu sempre ouvia falar sobre essa banda, mas nunca parei para pesquisar sobre, mas eu já escutei pelo menos 2 músicas dele e acho que a voz deles é perfeita e que são totalmente talentosos.

    Acho que todos são bem gatinhos =^.^= Amei o post, a já estou seguindo o blog e eu vim retribuir a visita feita no meu blog! Bjs: Jeny

    amordeumkpopper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muuuuuuito chegada a CN Blue, mas tem muita música deles que é diva, isso eu tenho que admitir, além deles serem lindos. OMG você é de Brasília? Eu também! Toca aí colega o/\o q
    Seguindo de volta ^^

    www.wh-asia.net ~

    ResponderExcluir