terça-feira, 29 de outubro de 2013

Drama: Oh! My Lady


Alô!
Hoje vim falar pra vocês sobre um dos meus dramas coreanos favoritos protagonizado pelo maravilhoso Choi Si Won (Super Junior): Oh! My Lady.





Título: 오! 마이 레이디/Oh! My Lady
Episódios: 16
Gênero: Comédia, Romance

SinopseYoon Gae Hwa é uma "Ajumma" divorciada de 35 anos, que assume o posto de manager da super estrela Sung Min Woo afim de obter dinheiro suficiente para pegar de volta a custodia de sua filha que está com seu ex-marido. Problemas amorosos e situações engraçadas começam a acontecer quando se encontram em uma complicada situação de vida. Quando Sung Min Wo começa a pagar Yoon Gae Hwa para cuidar de sua filha, Ye Eun a qual tem que manter escondida para que o escândalo não acabe com sua carreira.

Qualquer drama em que o Siwon estivesse no meio eu com certeza vou correndo pra ver, até porque quem não quer passar um tempinho apreciando esse homem lindo? E sim como vocês já devem estar imaginando, no drama temos muitas (muitas) cenas como esta:


Vamos lá: Sung Min Woo é uma super estrela pelo simples fato de ser lindo demais. Ele atua, porém mal. Ele canta, porém também mal. Mas a vida de Sung Min Woo era perfeita até que um dia chega uma garotinha chamada Ye Eun na casa dele com uma carta da ex-namorada de Min Woo dizendo que ela era sua filha e para o rapaz cuidar da criança porque ela iria para os Estados Unidos e nunca mais voltar, massa porque a vida tá fácil assim né? Pra abandonar uma criança na casa de uma estrela e dizer que ela é filho dela, claro, super normal.

Sung Min Woo: O que?
Yoon Gea Hwa: Ela não é minha filha, ela é sua.

A princípio o louco realmente decide abandonar a criança, até que Yoon Gae Hwa (que já tinha ido na casa de Min Woo antes trabalhar como governanta no dia anterior, mas queimou a camiseta que ele ia usar no show) resolve voltar para fazer uma proposta após encontrar um novo emprego e encontra a menina.
Depois de muita discussão Gae Hwa resolve usar a garota como ameaça: Se você não aceitar eu conto pra todo mundo sobre essa menina (mulher osada). Bem, mas com uma ameaça dessas o ídolo acaba tendo que aceitar e ainda contrata Yoon Gae Hwa como babá.



Mas gente, por que essa Yoon Gae Hwa é tão desesperada por emprego? Ela tem uma filhinha que é uma fofa, mas elas acabaram de ser expulsas de onde moravam porque a mãe não tinha dinheiro pra pagar o aluguel, então Min Ji foi morar com o pai chato dela e Gae Hwa, como toda boa mãe, faz de tudo pra poder voltar a viver com a filha;

Vamos aos personagens:
  • Sung Min Woo (Choi Si Won) e Ye Eun



Imaturo, engraçado, apaixonado e lindo.
A primeira cena do drama é justamente uma gravação de um filme e gente, como esse cara atua mal, não é brincadeira, todos falam o quanto o ídolo é terrível em tudo o que faz o que realmente o incomoda, ele tenta melhorar, mas parece que tem algo dentro dele que realmente o impede de evoluir os talentos x-x


Quando Ye Eun aparece em sua vida todo o seu paraíso vira de cabeça pra baixo e ele não faz nem um esforcinho pra gostar da menina que fora injustamente abandonada! 



Ye Eun, por ter sofrido muitos traumas parou de falar o que faz o nosso coração realmente apertar. Mas tudo o que ela precisa é de uma família que a ame muito para fazê-la se sentir segura novamente e conseguir voltar a falar normalmente.
E como essa garota é muito muito fofa nem mesmo com o coração de pedra se esforçando muito, Min Woo consegue resistir a essa carinha.


Ele faz birra, fica de cara fechada, briga, faz chilique, parece até que a criança é ele. Não se contenta
  • Yoon Gae Hwa (Chae Rim)



Yoon Gae Hwa foi abandonada pelo marido com uma filha para cuidar sozinha. Sem emprego fixo fica quase impossível manter-se ao lado do maior amor da sua vida, sua filha Min Ji. 


Após ser obrigada a deixar a filha com o ex-marido chatão, ela consegue um emprego como doméstica, mas acaba indo trabalhar na casa da grande estrela Sung Min Woo. Gae Hwa é muito batalhadora, nunca desiste e nunca diz "não posso", está sempre disposta a ajudar quem quer que seja. 


  • Presidente Yoo Shi Joon




Chefe de Gae Hwa, é um cara que vive para o trabalho e mesmo assim está falindo. Dizem que quando se vai bem no amor vai mal nos negócios, não é o caso do Presidente Yoo, assim como a empresa seu casamento está falindo justamente por ele ser um homem extremamente sério e preocupado com o futuro dos funcionários.
Apesar de parecer mal se torna um grande amigo de Gae Hwa estando presente em horas realmente importantes e sendo um cara extremamente compreensível e prestativo. 



  • Reporter Han Min Kwang (Kim Kwang Gyu)



Como se a vida de Min Woo não estivesse complicada o suficiente ele ainda tem que lidar com paparazzis e mais especificamente este da foto acima. O repórter incherido xexelento não o deixa em paz acampando na garagem do prédio, seguindo-o, enchendo o saco de todas as maneiras. Mas ele é muito engraçado! A música tema faz tudo parecer mais divertido ainda e como nada dá certo pra ele é o melhor. 

  • Lee Bok Nim 


Melhor amiga de Gae Hwa e fã convicta de Sung Min Woo, Bok Nim se torna médica de Ye Eun e é responsável pelo tratamento psicológico da criança. Outra pessoa que desenvolve um amor imenso por ela e faz de tudo para poder ajuda-la.






O melhor desse drama é o desenvolvimento do relacionamento pai e filha, na minha opinião, é muito lindo, cativante, emocionante. Como as pessoas veem filhos fora do casamento, a privacidade de uma celebridade e como tudo o que ela faz tem que ser em prol dos fãs, os maus tratos e abandono de uma criança tão pequena, ao mesmo tempo que você ri você reflete bastante.
Outra coisa que não poderia deixar de citar são as caras e bocas do Siwon, ele foi tão perfeito para o papel, soube interpretar perfeitamente o mimado e infantil Sung Min Woo que com certeza não deve ter sido um papel fácil, mas muito divertido.
Se vocês estão esperando romance esse não é o drama certo. Claro que tem, mas é bem pouco e não é o foco principal.
Algumas coisas não ficaram muito bem esclarecidas como: Que diabos de acidente Min Woo se envolveu? Qual é a cara da mãe da Ye Eun? Como o Presidente Yoo superou tão rápido a Gae Hwa? Por que diabos Yoo Ra não se esforçou mais e quando se conheceram?  Mas bem, como eu disse antes, não é um drama de romance então contentem-se com o Siwon gostoso dando chiliques, uma garotinha linda e uma mãe do ano.



E o troféu de pior e melhor pai do ano vai para: Sung Min Woo!


Baixe pelo Ohayo Dramas e enquanto espera baixar ouça a trilha sonora perfeita do drama:


Minha nota pro k-drama: 

Espero que gostem, 
Com amor, Pandmon

Um comentário:

  1. AAAWN que fofura Ye Eun >.< quero ver!! Tem post novo lá no meu blog, viu? Passa lá, eu vou adorar!

    XX,
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir