terça-feira, 2 de julho de 2013

Série: Inverno (Introdução)

Olá gente bonita, já que entramos no inverno vou fazer uma série de vários posts falando sobre o que usar, comer, pra onde sair, o que fazer e talvez o que não fazer também. Aproveitem!


Ah, o inverno, estação linda em que pessoas lindas (ops) usam roupas lindas, o dia fica mais lindo emenda com as férias de julho e tudo fica ainda mais bonito até você pegar uma gripe. Pois é, triste realidade, imagino que metade de vocês já estejam gripados. O inverno exige cuidados especiais que nós muitas vezes esquecemos ou talvez não saibamos.



Bate aquele friozinho, você pega o cobertor, fecha as janelas e fica quentinho na frente da TV, certo? Erradíssimo. Você não pode deixar as janelas fechadas constantemente, o ar precisa circular, se você fechar a janela vai ficar trancado no seu quarto por horas e horas só você e bilhões de bactérias. O final a gente conhece né. Isso também serve para os meios de transporte, sempre que puder abra a janela principalmente se for transporte público!


Isso é óbvio, mas muita gente ignora. Inverno é a época de você alugar o secador da sua mãe porque sair do banheiro com o cabelo molhado e esperar ele secar naturalmente está completamente fora de opção. Se sua avó estivesse vendo isso o que ela diria? Pois é, é bom vocês secarem muito bem os cabelos se não quiserem um belo resfriado.

Ah, ótimo! Vamos tomar um banho bem longo e quente. Aí você está lá de baixo do chuveiro quentinho, seu corpo está super feliz e relaxado enquanto seu cabelo grita de dor. Lavar o cabelo em água quente não dá né, você passa o ano todo cuidando do querido aí chega no inverno e estraga tudo? Na hora de tomar banho, tente lavar só o cabelo com água fria, é um pouquinho complicado, mas vale a pena.


Coisas que todo mundo esquece no Inverno:
- No inverno sua pele resseca e muito, a umidade diminui logo fica mais seco e sua pele pode até descascar em alguns lugares! Nunca abandone o hidratante nem o protetor solar porque por mais que o sol apareça mais fraquinho ele ainda está lá.
- Seus lábios também ressecaram então batom de cacau é um ótimo aliado.
- Banho quente é bom, mas também resseca a pele demais e a esponja ajuda a piorar então cuidado.
- Nossa tendência é comer coisas mais calóricas no inverno, tomem cuidado porque ninguém quer engordar horrores só por causa do friozinho.
- 2 litros de água no mínimo por dia sempre.
- Use sabonetes hidratantes (sim, hidratação e mais hidratação).

O inverno é a época mais fácil de ficar elegante, mas normalmente as pessoas erram em colocar um moletom simples e achar que está bom. Não percam a oportunidade de ficarem mais charmosas ainda e o frio não pode ser uma desculpa pra se descuidar. Inspirações pra vocês:










O post de hoje foi mais uma amostra do que está por vir, espero que vocês tenham gostado e acompanhem. Comentem, sua opinião é importante.
Beijinhos.
Com amor, Pandmon.

11 comentários:

  1. Adoro o inverno, é a época mais estilosa do ano!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o inverno deixa todos mais bonitinhos.

      Excluir
  2. a melhor epoca de todas. roupa quentinha, chocolate quente, cobertor e meia pra dormir >..< adoro ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda as roupas, AMEI *--------*

    Seguindo seu blog, segue de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as roupinhas especiais de inverno que tu escolheste para esta postagem. É super agradável a estação do inverno,é melhor do que este calor intenso que se faz sentir por portugal fora,quem me dera a mim que viessem dias mais fresquinhos. Dizia-se que o verão este ano em portugal ia ser dos mais frescos de sempre,mas,cá na minha opinião,está a ser dos mais quentes. Fogo,onde é que já se viu,temperaturas a ferver de 44graus???! Meu deus,não se aguenta. Beijinhos e bom fim-de-semana,fica bem!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que roupinhas mais lindas! Adorei , flor *---* ' Apesar que, onde moro é tão quente, que é até meio estranho sair com umas roupas assim no inverno, rsrs ><
    Um beijão, Layza Guedes
    Mundo Igualitário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Aqui em Brasília está fazendo um frio ótimo! <3

      Excluir
  6. Ai, inverno é (quase) tudo de bom ♥ É difícil levantar e se trocar, mas fora isso só amores :3
    Achei legal lembrar dos cuidados que temos que ter nessa época ^^v Eu sempre tenho um balm na bolsa e como não consigo me livrar dos banhos quentes (quentes mesmo, nada de morno o_o) compenso com máscaras nos cabelos e óleos perfumados substituindo os cremes :3
    E comida... aheuhaeuaue me esbaldo mesmo D: Mas como eu como mais tento comer coisas mais leves, tipo sopas (e sem coisas gordurosas tipo bacon e creme de leite no meio).
    Até que eu sou mais disciplinada (cof cof chata cof cof) do que eu pensava /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno nos engana sem que percebamos, precisamos ficar super atentas pra não sair nas bobeiras e super se acabar comendo besteiras, por exemplo! hehe.

      Excluir